Review literária: O Perfume Secreto

Olá princesas,

Já alguma vez sentiram há semanas que demoram uma eternidade? As últimas duas semanas fora, assim para mim. Fiquei sem entusiasmo para nada, nem sequer para o blog. Chegava a casa e só queria dormir.
Felizmente isso já passou e hoje trago-vos a review literária de Fevereiro.

Este mês, eu queria um romance. Estava indecisa mas como eu adoro histórias que envolvam o universo de perfumes, memórias olfactivas e cenários bonitos este chamou-me à atenção. O facto de se passar na 1ª Guerra Mundial foi mesmo a cereja no topo do bolo, porque se houver um nadinha de história envolvida para mim são logo mil pontos de interesse que o livro ganha.

Venham daí conhecer a história de Fleurette Delacroix e perceber porque é que eu me apaixonei por este livro.


O Perfume secreto - Adorei a capa chamou-me logo à atenção :) 



Ficha técnica:
Título: O Perfume Secreto
Autor: Fiona McIntosh
Ano: 2016
Nº de páginas: 436
EditoraQuinta Essência
Sinopse: "Na véspera da Primeira Guerra Mundial, Fleurette, a única filha da rica casa perfumista Delacroix, está a ser forçada a casar com um homem que detesta, Aimery De Lasset, director da mais famosa fábrica de perfumes em França. Apenas os sinos da catedral a dobrarem para convocar os homens para a linha da frente na noite do casamento a salvam de consumar a noite de núpcias.
Quando recebe uma carta do irmão afastado de Aimery a advertir contra a união de ambos, Fleurette fica com o fardo de um segredo terrível. É um segredo que tem o poder de destruir duas famílias e os seus impérios de perfume de uma vez por todas. O Perfume Secreto é uma festa inebriante para os sentidos, uma história muito apaixonada e dramática sobre o dever, o engano e o desejo."

Não conhecia a autora Fiona McIntosh mas gostei bastante da maneira como o livro está escrito e de toda a pesquisa que tornou possível que eu sentisse de uma maneira tão real a região de Grasse no Sul de França, famosa pelos seus perfumes. Também lhe dou o mérito de ter tornado Fleurette uma heroína tão apaixonante. Ela vive numa época em que as mulheres são objectos, moedas de troca e tem um dom hereditário conhecido como "o Nariz" que lhe permite distinguir muito mais odores do que a maioria dos seres humanos e lhe dá uma habilidade extraordinária para criar perfumes. Mas sendo mulher está impedida de ser perfumista num mundo de homens.  O crescimento de Fleurette nos anos de guerra, anos em que sem homens, em que foram as mulheres que "governaram" a França e que asseguraram que, quando a guerra acabasse, a vida pudesse continuar foi uma das coisas que mais gostei na história. Ela amadurece muito nota-se a transição menina-mulher. Isto sem falar na intriga principal que está muito interessante e bem escrita.

Se gostam de romances, este está super recomendado. Eu adorei-o e depois de todas as minhas indecisões na livraria quando o acabei só dizia para mim... fiz mesmo a escolha certa.

Deixei-vos curiosas? Gostam deste tipo de livros? Digam-me tudo nos comentários :)

See you next time,

Mia

16 comentários:

  1. Parece ser interessante o livro, para nao falar que a capa é muito apelativa :)
    Já segui o teu blog, se quiseres passa pelo meu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz. A capa é um charme mesmo :)
      Claro que vou espreitar o teu blog. Obrigada por seguires :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não o li. Mas deve ser bastante interessante. Boas leituras :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olaaaa!
    Um pouco de Reiki ajuda muito nessas semanas difíceis 💕

    Parece bem interessante o livro. Essa capa é linda!

    Muito sucesso!

    Beijokitaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão. O livro é muito interessante mesmo.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Hi querida mia :)
    Gostei muito da review e embora confesse que leio pouco o resumo do livro pareceu-me interessante.

    *hugs da Naipes*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww obrigada Naipes :)

      Ainda bem que gostaste. Eu sou ao contrário adoro ler e leio muito até me custa quando não consigo ler tanto como gostaria.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Devo admitir que nessas ultimas semanas o meu humor ter variado bastante, as vezes é difícil manter a inspiração por conta de algumas coisinhas que acabam acontecendo no dia a dia, né? Mas fico feliz que já esteja melhor!
    Sobre o livro, me parece um história bem charmosa em alguns aspectos (por se tratar de perfumes e se passar na frança), mas acho que levanta alguns questionamentos importantes como o papel da mulher na sociedade da época e o plano de fundo da primeira guerra mundial!
    Ótima indicação Mia!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dai :) É... o meu humor tem andado assim muito por conta do trabalho. Troquei de horário e ainda me estou habituar a este novo ritmo.

      Foi precisamente por isso que eu gostei da história. Ainda bem que gostaste da indicação 😊

      Beijinhos

      Eliminar
  6. És sempre uma querida :3 Eu também não sou nada, mas mesmo nada experiente, mas gosto de experimentar umas coisinhas de vez em quando :P
    Obrigado, obrigado! Fico de coração cheio ao ler isso :D

    Parece ser bem interessante. Adoro livros românticos e com algum contexto histórico. Este, por acaso, não conhecia :D

    NEW FASHION POST | How To Use Colored Looks: Tips, Inspo, Shopping Guide.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo o mesmo, és um querido. Os teus comentários conseguem sempre fazer-me sorrir. :)

      Olha não sabia.... Então és mesmo capaz de gostar deste. É um óptimo livro ^^ Fica a recomendação :)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Adorei , segui !
    https://thedevillprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar