Review: Holika Holika Sweet Cotton Pore Cover BB cream

Olá princesas,

Eu já vos falei deste BB cream algumas vezes aqui no blog (por exemplo aqui e aqui) desde que ele está nos meus favoritos de Janeiro sinto que ele despertou mais curiosidade. Vou começar por vos dizer que, caso ainda não tenham reparado, eu adoro cosméticos coreanos, aliás as minhas wishlists de cosméticos e maquilhagem acabam sempre por incluir uma boa quantidade deles.

Na verdade, esta é a primeira de uma série de reviews de produtos coreanos que eu vou comprando e experimentando e que pretendo trazer para o blog.

Como de todos os produtos que tenho por cá o BB Cream é o que tenho usado com mais regularidade mereceu ser o primeiro a ser mencionado, até porque é aquele sobre o qual tenho uma opinião mais definida.

Holika Holika Sweet Cotton Pore Cover BB Cream #2 Natural Beige

Começando pelo início que é como quem diz pela embalagem. Eu adoro embalagens bonitas. Admito. A primeira coisa que me chamou à atenção neste BB Cream foi precisamente esta embalagem bonitinha às riscas rosa e amarelas e com um layout tão fofo que eu fiquei logo com vontade de o comprar. Quando vi que prometia controlar a oleosidade, tornar os poros menos visíveis (I mean chama-se Pore Cover) e que tinha uma boa cobertura foi entrada directa para aqueles produtos que eu tinha mesmo de testar. Ainda para mais com protecção solar factor 30 que é uma coisa que eu valorizo. A cereja no topo do bolo foi quando descobri que tinha dois tons à escolha (porque muitos BB creams coreanos só têm um) e escolhi testar o #2 Natural Beige.


Promesas e ingredientes

Encomendei o meu do ebay, custou-me à volta de 5/6€ e chegou dentro do tempo previsto. A primeira coisa que notei quando o tirei da embalagem é que ela é bem pequenina, tem só 30ml. Mas não se preocupem porque dura (pelo menos para o uso que eu lhe tenho dado). A segunda coisa foi o cheiro. Ele cheira mesmo a algodão doce o que para mim é uma novidade em termos de produtos deste género e rapidamente se tornou uma das coisas que mais gosto nele. O cheiro não é forte e acaba por se desvanecer mas gosto imenso de o sentir enquanto estou a aplicá-lo. Deixa-me bem disposta de manhã. 


A quantidade que eu uso normalmente

O produto em si parece espesso mas espalha-se muito facilmente, eu normalmente uso uma das minhas esponjas triangulares que comprei num kit da H&M e bastam-me duas gotinhas como a da imagem para cobrir a cara inteira. O acabamento é super natural e deixa-me a pele uniforme, cobre-me as imperfeições todas (a menos que tenha assim uma borbulha daquelas muito horrorosas, que mesmo assim, ajuda a disfarçar). Deixa-me a pele sem aquele brilho oleoso mas também não acho que o acabamento seja completamente mate, pelo menos não tanto como outros BB creams que eu testei anteriormente. O aspecto geral é de que a minha pele é assim quando eu acordo (queria eu)  tipo "eu versão melhorada" que é algo que adoro. 

Tal como vos tinha dito, estou completamente apaixonada por ele e assim que vir que este está a acabar vou encomendar um novo. Só não o recomendaria se forem mesmo muito morenos porque eu que até sou mais para o branquinha acho que ele na versão mais escura acertou mesmo no meu tom de pele. Se forem das sortudas com pele de porcelana aconselhava-vos a tentar o tom mais claro. 

Gostaram da review? Se tiverem qualquer dúvida sobre este BB cream, sobre onde eu o encomendei ou sobre cosméticos coreanos em geral deixem nos comentários :) 


See you next time, 

Mia

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Então ainda bem que pude mostrar-te uma coisa nova :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei a review querida! ^^ Eu fiquei com vontade de testar, penso adquirir um bb cream deste tipo, da coreia um dia mas por enquanto tenho ainda que terminar as bases e bb creams que já tenho! ^^'

    *hugs da naipes*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ^^ Ehehehehe eu percebo o teu problema Naipes eu também tento sempre acabar as coisas que tenho antes de encomendar novas :)
      Mas vale muito a pena investir em BB creams coreanos. Eu acho que tem uma óptima relação qualidade-preço e muitos benefícios que nem sempre encontro nos BB creams que vejo por cá.
      Mas mais para o Verão quero ver se testo um da Maybelline e da Garnier (ou de outra marca ocidental) para depois poder fazer uma boa comparação :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não conhecia esse bb cream, Amo que tem proteção solar. beijos

    www.gisielepimel.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gisiele. ^^
      Também é uma das coisas que valorizo nele :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Muito obrigado minha querida, não só pelo teu comentário como, também, pelo teu apreço e por te teres mostrado tão disponível na review. Para quem não se sentia à vontade com reviews, devo dizer que está extremamente completa! Fiquei com ainda mais curiosidade em testar uma vez que preciso mesmo de um BB Cream :D


    NEW FASHION POST | Trend Alert: Denim Everywhere – Tips + Inspo and Shopping Guide :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios e pelo incentivo Miguel :)

      Eu gosto de fazer reviews mas ainda há certas coisas nomeadamente ao nível de fotografia que ainda não me sinto à vontade para trazer para o blog. Hei-de melhorar nesse aspecto, espero eu.
      Depois se experimentares vou querer a tua opinião. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Obrigada Marta :) Ainda bem que pude mostrar algo diferente.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Gosto muito de usar bbcreams. Onde posso comprar esse?
    Bom post!

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/02/as-minhas-ultimas-compras.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada sweetie :) Eu tmb sou super fã de BB creams. Podes comprá-lo no ebay, se precisares de ajuda com os vendedores diz :)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Não conhecia, parece-me excelente! Adoro bbcreams por serem mais leves!
    Adorei o blog e segui*
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Jesse :)

      Eu tmb adoro BB creams e adoro testar produtos novos portanto podes ter a certeza que reviews deste género vão aparecer mais por aqui.

      Obrigada por seguires o blog :)

      Beijinhos

      Eliminar