sábado, 24 de dezembro de 2016

GRANDES E PEQUENAS CONQUISTAS DE 2016

Olá princesas,

Como eu já tinha referido hoje é dia do projecto Pequenas e Grandes Conquistas de 2016. Curiosas para saber as minhas?




 1. A primeira e a mais importante para mim foi ter vivido seis meses na Irlanda. Foi uma experiência maravilhosa e uma das coisas que estou mais orgulhosa de ter conseguido fazer por mim. Foi um tempo para viajar, para testar os meus limites, para me conhecer melhor. Tenho saudades das pessoas que lá conheci e quero imenso voltar para poder viajar mais porque me apaixonei pelo país.

Rosslare Castle, Ireland


2. A segunda conquista deste ano foi ter arranjado o meu primeiro emprego a sério (com contrato e afins) em Outubro. Estou a gostar da experiência e é uma coisa importante para os meus projectos futuros.

3. A terceira foi este blog. Eu sempre adorei escrever (embora prefira ficção) e sempre gostei de seguir alguns blogs. Demorei vários meses até ter coragem de criar o meu blog e ele ainda não está como eu quero mas é algo que vou aperfeiçoando e que me deixa muito feliz.

4. Descobri que gosto de cozinhar. Eu sempre gostei de fazer bolos e assim mas confesso que sempre fugi um pouco de cozinhar comida a sério. Na Irlanda tive de cozinhar todos os dias e aprendi que até gosto de o fazer, especialmente de experimentar receitas novas se estiver sozinha na cozinha.


5. Viajar sozinha. Eu mudei-me para um país diferente onde não conhecia ninguém e adorei a liberdade de poder explorar Dublin à vontade e de visitar os museus que queria sem a pressão de estar com alguém que quer ver as coisas a um ritmo diferente do meu. Estou cheia de vontade de experimentar mais vezes.

The Long Room- Trinity College Library, Dublin

6. Tornei-me uma pessoa mais organizada. Ainda estou a trabalhar nisto mas ter uma agenda ajuda muito. Já não vivo sem ela.

A minha agenda

7. Aprendi um bocadinho de excel e de photoshop. Eu sei que parece parvoíce mas eu não sabia mesmo mexer nestes dois programas tão úteis. Não que agora seja profissional mas já me sinto mais à vontade com ambos.

8. Fiz compras online. 2016 foi o ano em que finalmente criei um paypal e me aventurei um bocadinho a arriscar comprar certos produtos que eu namorava no ebay e em lojas online. Adoro quando chegam as encomendas a casa e os tenho finalmente na mão.


Algumas das compras que fiz no Ebay

9. Vi alguns dos meus animais favoritos no seu habitat natural. Eu adoro veados e esquilos e na Irlanda tive a oportunidade de contactar directamente com ambos. Pude alimentar veados à mão e fazer-lhes festas e vi esquilos um pouco por todo o lado, inclusive no jardim da casa onde eu vivia. As meninas de quem eu tomava conta costumavam chamar Bob a esse esquilo em particular. Também apareceu um ouriço no jardim e eles são uns animais bem fofinhos e engraçados.

Veados *-* 

10. Cuidei mais de mim. Desde ter tido mais cuidados com a minha pele e cabelo, ter feito coisas que gosto, a ter-me rodeado de pessoas que me fazem bem definitivamente 2016 foi o ano em que cuidei melhor de mim a muitos níveis e estou muito orgulhosa disso.

11. Perdi o medo de andar de moto e até descobri que gosto bastante. Mas ainda não tive vontade de experimentar conduzir nenhuma, só andar à pendura já é suficiente por agora.

12. Tirei mais fotos e comecei a usar o Instagram. Esta era uma das minhas metas para 2016 e foi uma das que eu fiquei muito contente por ter cumprido. Claro que ter estado a viver fora do país e ter criado o blog foram dois incentivos para eu começar a fotografar mais mas fiquei muito contente quando o outro dia em preparação para este post encontrei uma lista das coisas que queria fazer em 2016 e reparei que tinha cumprido este objectivo.


Uma das fotos que postei recentemente no Instagram, miminhos Oriflame

Pronto esta foram algumas das minhas conquistas em 2016. Fazer este post fez-me perceber que foram mais do que eu pensava e espero que 2017 seja um ano cheio de coisas boas.
Se quiserem podem ver os posts das outras bloggers que participaram no projecto aqui.

Não se esqueçam de participar no Giveaway de Natal, têm até dia 7 de Janeiro.

FELIZ NATAL!

Mia



10 comentários:

  1. Quanto orgulho senti de você lendo esse post, Mia! Parabéns por todas essas conquistas incríveis que você realizou em 2016. Espero que em 2017 venham muitas outras conquistas na sua vida! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz :) realmente 2016 foi um ano de muitas conquistas para mim e espero que em 2017 consiga continuar este caminho.
      Espero que 2017 seja um bom ano para ti tmb.

      Muitos beijinhos

      Eliminar
  2. Muito obrigado! Felizmente foi uma noite muito feliz. Anseio que a tua tenha sido assim também. Junto dos que realmente mais amas :D

    Antes de tudo, estes posts são super úteis. Conseguem fazer-nos olhar o passado com outros olhos. É bom quando olhamos para as coisas e percebemos do que realmente fomos capaz de fazer. Estás de parabéns :') 2016 também foi um enorme ano para mim!

    NEW FASHION POST | Complete Guide to SHINE in the night of the year.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Miguel :)
      Realmente só depois de escrever este post é que me apercebi de todas as coisas que consegui conquistar. Acho que este ano estamos os dois de parabéns (sabes que eu tenho acompanhado as tuas conquistas no teu blog).

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Tantos objetivos cumpridos, mas que bom :D
    r: Eu sempre adorei fazer puzzles, e sempre que vejo um a um bom preço compro para quando puder, o fazer hehe

    Feliz ano novo :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Hehehe acho que é um hobbie muito interessante :)
      Feliz ano novo!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Parabéns por todas essas conquistas! Desejo muito mais sucesso para você e para o blog nesse ano que só está começando! Deve ter sido uma experiência maravilhosa morar em outro pais. A Irlanda é tão linda, e todos esses veadinhos, amei! <3
    http://colorindonuvens.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww obrigada Dai! Caramba morar na Irlanda... Foi bom demais, eu nem sei descrever. Acho que se calhar vou fazer um post sobre isso em breve porque está quase a fazer um ano desde o dia em que eu fui para lá e nunca falei aqui sobre a experiência.

      A Irlanda é mesmo um país maravilhoso. Ahahah eu já sabia que tu és como eu, fã de veadinhos lindos e fofos <3

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Parabéns! É simplesmente gratificante quando verificamos que fizemos um bom percurso!
    Já sigo o blog, gostava que visitasses o meu,eheh
    Beijinhos e feliz 2017!

    missweetie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :) pelo comentário e por seguires o blog :)
      Vou visitar de certeza. ^^
      Feliz 2017!

      Beijinhos :)

      Eliminar