TAG: Harry Potter

Olá princesas,
O meu computador está com alguns problemas e estou a usar o de casa da minha mãe para vos escrever este post. Infelizmente enquanto o meu computador pessoal não estiver arranjado vai ser-me mais difícil postar aqui com a regularidade do costume (mas vou tentar não deixar o blog muito parado). O post era para ter sido publicado no Halloween (ou seja, há séculos!!) visto que reler todos os livros de Harry Potter era o meu projecto literário para Outubro. No entanto, visto que este Novembro vai ser um mês particularmente fantástico para todos os fãs de J.K. Rowling acho que ele continua a fazer sentido.

Encontrei esta TAG no blog da Inês, o Bobby Pins e desde que a li que estava com vontade de a fazer para celebrar.




1. O melhor livro
Esta pergunta é sempre complicada. Eu fico sempre indecisa entre dois livros, o Cálice de Fogo e os Talismãs da Morte. Acho os Talismãs mais perfeitos enquanto livro mas nunca consegui ler o Cálice de Fogo sem um arrepiozinho de emoção.
2. Personagem preferido
A Hermione. Eu adoro o Harry, acho que é um protagonista extremamente realista, com tantas qualidades quanto defeitos mas sempre senti uma admiração profunda pela Hermione. Ela podia ser só uma miúda sabichona, agarrada aos livros e obcecada com as notas e os trabalhos de casa mas é tão mais do que isso, ela é corajosa, altruísta, preocupa-se com os outros. É a amiga que dá os melhores conselhos. É o patinho feio que virou cisne e não deixou que isso alterasse a sua personalidade. Para mim ela é um exemplo.
3.Cena preferida da Pedra Filosofal
Quando o Harry vê os pais no Espelho dos Invisíveis. Acho sempre essa cena profundamente comovente... Acho que é nesse momento que temos noção de que ele durante onze anos não tinha noção de qual era a aparência dos pais.
4.Local preferido
Hogwarts.... Obviously.
5.Se fosses um animagus, em que animal te transformarias?
Já fiz essa pergunta a mim mesma muitas vezes... Acho que escolheria um pardal. Um passarinho discreto, comum e a quem ninguém ia prestar muita atenção.
6. Cena preferida da Câmara dos Segredos
Talvez a cena em que o Harry vê a Ginny sozinha no meio da Câmara. Acho que a atmosfera sombria e o medo que ele sente de que o pior tenha mesmo acontecido estão muito bem retratados.
7. Melhor filme
Cálice de Fogo... foi o primeiro da saga que eu vi no cinema e também foi o primeiro filme que fui ver ao cinema sem familiares. Sempre achei que estava relativamente fiel ao livro e gostei imenso.
8. Cena preferida do Prisioneiro de Azkaban
É complicado... mas provavelmente quando a Hermione e o Harry estão na enfermaria e ela puxa o Vira-Tempo. Sempre gostei particularmente dessa apesar de haver cenas mais emocionantes no filme como o Patronus.
9.Qual foi o livro que mais te emocionou?
Os Talismãs da Morte... pela maneira como tudo encaixou, pelas personagens que perdemos. Por ser, apesar do Cursed Child, aquele que eu vou ver sempre como o encerrar de um ciclo. Por estar magistralmente bem escrito e se notar como a autora evoluiu ao longo dos sete livros. Porque tudo foi culminar ali.
10. Que final de personagem mudarias e como seria?
O do Dobby, por ter sido a morte que me custou mais. Eu sempre imaginei que ele continuaria a ser um elfo livre e provavelmente trabalhasse para o Ron e a Hermione no futuro. A Hermione nunca aceitaria um elfo a que não pudesse pagar e o Ron nos livros sempre gostou imenso dele.
11. Qual seria a tua posição no Quidditch?
Eu não tenho grandes razões para acreditar que daria uma boa jogadora de Quidditch... Provavelmente iria ficar nas bancadas a apoiar a equipa. No entanto, imaginando que jogava acho que seria keeper.
12.Qual é a personagem que sobreviveu que mais gostarias que tivesse morrido?
Se há algo raro num fandom é uma pergunta ter uma resposta unanimemente aceite mas acho que esta está bem perto de o conseguir. A Umbridge como é óbvio... Aquele mulher merecia uma morte lenta e dolorosa de preferência ás mãos de alguma espécie que ela desprezasse. Aceitam-se sugestões :)
13.Cena preferida do Cálice de Fogo?
Hum... isto é tão complicado. Muitas... Demasiadas. Mas provavelmente seria a primeira prova: Harry Potter vs Cauda de Chifre da Hungria. Uma cena que tem o Harry numa vassoura e um dragão tem todo o potencial para me conquistar imediatamente.
14.Que filme mais te emocionou?
Talismãs da Morte parte II embora a Parte I também me custe muito porque Dobby :'(
15.Qual é o livro que leste mais vezes?
Como eu sempre tive o ritual de antes de comprar/receber um livro novo reler todos os anteriores como uma espécie de preparação mental e emocional provavelmente deve ter sido A Pedra Filosofal.
16.Qual é a casa a que pertencerias?
I'm a Ravenclaw and a very proud one (sempre soube e o Pottermore confirmou).
17.Cena preferida da Ordem da Fénix?
A cena na Sala das Necessidades em que eles acabaram de aprender o Patronus e eles estão a flutuar por ali. Essa cena é simplesmente mágica.
18.Qual é o teu professor favorito?
Remus Lupin. Adoraria ter aulas com ele, porque sabe imenso, explica muito bem e é o género de professor que consegue fazer os alunos mais inseguros sentirem-se à vontade o suficiente para intervir nas aulas.
19. Qual é o destino que darias a Draco Malfoy?
Eu concordo com o destino que ele teve... especialmente depois de ler Cursed Child portanto não mudava nada.
20. Qual o personagem que poderia não existir e não faria falta nenhuma?
Hum... A Lavender Brown. Ela é basicamente irrelevante e poupava-me a todas aquelas cenas do namoro dela e do Ron. Ela era mesmo chatinha.
21. Personagem que só aparece no livro mas gostarias de ter visto nos filmes?
Gostava de ter visto mais o Dobby, que aparece em quase todos os livros desde que apareceu na história (acho que a única excepção é o Prisioneiro de Azkaban). Mas preferia que a Ginny dos filmes fosse um pouco mais badass e mostrasse mais a essência da personagem. Acho que ela é muito toned down comparada com os livros.
22. Qual é a personagem que é, nos filmes, exactamente como imaginaste?
Há várias... Uma das mais marcantes para mim é o Snape. Desde que li Harry Potter pela primeira vez que o imaginei exactamente assim. Acho que o Alan Rickman personificou lindamente o professor de Hogwarts que nós mais adorámos detestar durante tanto tempo.
23. Cena preferida do Príncipe Misterioso?
Todas as cenas em que o Harry entra no pensatório com o Dumbledore para descobrir mais sobre o passado de Voldemort.
24. Disciplina preferida de Hogwarts
Eu acho que teria gostado de História da Magia (se não fosse dada pelo professor Binns) mas teria adorado mesmo era ter aulas de Encantamentos com o Flitwick. Nos livros parecem sempre ser as aulas mais divertidas.
25. Se pudesses ter um dos Talismãs da Morte, qual escolherias?
O Manto da Invisibilidade. Para mim é o melhor e o mais útil dos Talismãs.
26. Qual seria o teu Patronus?
Na verdade não sei porque nunca testei no Pottermore... Um dia tenho de fazer isso. Provavelmente seria um gato ou um pássaro acho eu.
27. Cena preferida de Talismãs da Morte parte I
A morte do Dobby, é a minha cena preferida pela capacidade que tem de me fazer chorar de cada vez que a vejo. É uma cena mesmo triste mas profunda.
28. Qual a lembrança que usarias para invocar o teu Patronus?
Isso é segredo :p
29. Se só pudesses escolher um feitiço para usares sempre que quisesses, qual seria? 
Accio. Eu passo a vida à procura das chaves de casa, do telemóvel e de outras pequenas coisas com este feitiço isso deixava de ser um problema. Na verdade acho que é um dos encantamentos mais úteis que existe.
30. Cena preferida de Talismãs da Morte parte II
O beijo da Hermione ao Ron. É extremamente inapropriado pela altura em que é mas o que o causa é tão engraçado.
31. Se tomasses uma Poção Polissuco, qual o personagem em que gostavas de te transformar?
Visto que só adquirimos a aparência da pessoa eu gostava de experimentar ser a Fleur por uma hora.
32. Se o Harry não estivesse no Torneio dos Três Feiticeiros, por qual dos participantes torcias? Fleur, Cedric ou Krum?
Fleur.



Espero que tenham gostado da Tag. Não vou marcar ninguém mas quem quiser fazer sinta-se à vontade. Se correr tudo bem terei o meu computador de volta em breve e poderei retomar o ritmo de posts habitual. Já agora há por aí muitos fãs a contar os dias para Fantastic Beast and Where to Find Them? Já está quase :)

See you next time,

Mia

9 comentários:

  1. Gostei de conhecer as preferências da blogger.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Amei ver você respondendo essa TAG, nunca companhei certinho os filmes do Harry Potter, morro de vontade! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww obrigada :) Eu acompanhei mais os livros do que os filmes então essas acabaram por ser as perguntas mais difíceis para mim. Mas assista sim valem muito a pena para uma maratona cinematográfica.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Obrigado minha querida. Eu espero mesmo que tenha sido útil. O facto de teres a mesma opinião que eu já me alivia. É sinal que não estou a falar somente "porque sim", compreendes?! :P
    Entretanto encomendei uns sapatos, também, e só espero não me desiludir :P Vamos lá ver!

    Não conhecia, de todo, esta tag mas achei super interessante. Quando miúdo era super fã de HArry Potter. Que saudades :P

    NEW REVIEW POST | AA Hydro Algae: The Best Facial Nigth Cream Ever.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) Foi mesmo útil e nota-se que não estás a falar "porque sim" aliás, não costumas fazê-lo.
      Fico curiosa para saber que sapatos são esses :) Vou andar atenta ^^

      Eu adoro Harry Potter então não consegui resistir à TAG.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Nunca fui grande fã de Harry Potter, sinceramente nao sei bem porque. Vi os filmes, mas embora adore ler, nunca li os livros. Enfim, beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os livros são melhores que os filmes mas à pessoas que simplesmente gostam mas não adoram. Não sei se é esse o teu caso...

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Nunca fui grande fã de Harry Potter, sinceramente nao sei bem porque. Vi os filmes, mas embora adore ler, nunca li os livros. Enfim, beijinho.

    ResponderEliminar