Outono: 5 das minhas coisas favoritas desta estação

Olá princesas,

Antes de mais desculpem a demora a publicar esta semana mas arranjei um emprego e ainda me estou a adaptar às novas rotinas. Estou muito contente mas tem sido uma semana bastante atarefada. Aos poucos espero vir a ficar um pouco melhor a gerir o meu tempo para continuar a trazer-vos bons posts para o blog.
Outono!

Finalmente chegou o Outono! Sim, já foi há algumas semanas mas só agora é que me começa a parecer Outono. Eu não sou a maior fã do calor então estou super contente com a mudança de estação. Hoje venho falar-vos de cinco das minhas coisas favoritas desta estação.

Algumas das minhas coisas favoritas desta estação 

1- Eu adoro que os collants, as meias altas e quentinhas, as botas, os botins e as malhas voltem ao meu guarda-roupa. Adoro usar coisas com padrão de xadrez escocês principalmente saias e vestidos (que eu associo imenso a esta época do ano). Para não mencionar os pijamas quentinhos e confortáveis. Este ano ando bastante curiosa com a tendência do veludo.

2- Bebidas quentes como os meus queridos cappucinos e chás sabem ainda melhor nos dias frios. Não esquecer o maravilhoso chocolate quente.

3- É época de maçãs assadas, marmelos cozidos e montes de romã lá em casa. As sopas voltam em força ao menu tal como alguns dos meus pratos preferidos como almôndegas com puré de batata, arroz de pato e empadão. Já para não falar que apetece muito mais fazer bolos, panquecas ou scones para os lanches de domingo. Além disso tudo o que tiver canela parece ainda mais maravilhoso.

4- Programas caseiros são ainda mais apetecíveis quando o tempo lá fora não ajuda e eu adoro as tardes chuvosas desde que possa ficar em casa enrolada numa manta a ler um bom livro ou a ver um filme no sofá. Para programas fora de casa adoro visitar museus, ir ao cinema ou passear num jardim e ver as mudanças na cor das folhas especialmente se acabar o passeio num dos meus cafés favoritos.

5- O Halloween. Calha no dia de anos da minha irmã mais nova mas traz todo um imaginário que afecta o meu mês de Outubro. Por exemplo, ponho-me a reler o Harry Potter (que é o que eu estou a fazer agora) ou leio livros mais associados ao universo de fantástico/terror. Também costumam aparecer marshmallows e gomas associadas à época lá por casa por causa do aniversário da minha irmã o que é sempre óptimo.

Só a título de curiosidade associo imenso os sabores/cheiros de chocolate, café, canela, maçã e pêssego a esta época do ano. Gostaram do post? Quais são as vossas coisas favoritas desta estação?

See you next time,

Mia

16 comentários:

  1. Muito obrigado querida :D
    Ahahah eu adoro ir à feira por causa disso. Encontro sempre coisas fabulosas :P
    Ohn, obrigado mesmo, de coração, pelo comentário. O vosso feedback foi incrível. Para a semana o blog terá um novo planeamento mas em breve colocar-vos-ei a par :D

    Também ´sou mega fã de programas caseiros! :D

    NEW INSPIRATION POST | Dress To Express: First Days Of Autumn.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww de nada :) Ainda bem que todo o feedback positivo te ajudou mas fizeste por merecê-lo ^^ Vou ficar à espera dessas novidades.

      Programas caseiros são excelentes :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Outono e Primavera são minhas estações favoritas, justamente por não serem tão frias nem tão quentes. Adorei todas as suas escolhas, principalmente o Halloween, apesar de aqui no Brasil não ser uma festa muito comemorada! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tmb adoro as duas embora prefira o Inverno ao Outono. A Primavera é linda quando o tempo ajuda :)
      Aqui em Portugal também não é mas como são os anos da minha irmã acabamos por celebrar um bocadinho.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu não gosto do Outono e do Inverno devido às chuvas e às baixas temperaturas que se fazem sentir,as minhas mãos,normalmente arrefecem,por mais que eu tente bordar ou pintar,não consigo sequer pegar na agulha ou no lápis de cor,portanto,para mim,o verão podia durar para sempre!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro sentir as mãos frias mas também não sou fã de muita chuva portanto essa parte percebo :)
      São gostos, eu sinto-me mal quando está muito calor é por isso que não gosto.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Amo muito o outono,mas a primavera é minha estação favorita da vida ,amo muito ! O que mais gosto no outono é o jeito que as arvores ficam !

    beijinhos

    http://www.brilhou.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As árvores ficam lindas mesmo! Espero ter tempo para ir fotografá-las em breve :) A Primavera é linda se o tempo colaborar, o ano passado foi muito chuvosa nem deu para apreciar bem.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Obrigada por teres gostado *.*
    Tal como tu também adoro o Outono :3

    -A melhor amiga do totoro.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww de nada fofinha :)
      Eu percebi pelo teu post mas é sempre bom encontrar gente com gostos semelhantes ^^

      Beijinhos

      Eliminar
  6. amei o post, eu também sou fanática pelo Outono! Adoro exatamente tudo aquilo que disseste! apesar do stresse das aulas e do estudo, é a melhor estação do ano :)
    beijinhos, Noelle :) https://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :3 Eu também acho que o Outono é uma das melhores estações (as minhas preferidas costumam ser o Inverno e a Primavera). Há tanta coisa boa para fazer apesar de todos os stresses ^^

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Humm maças assadas :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar