Mia's favourite things: Livros de colorir

Olá princesas,

O post de hoje é especial para mim porque eu venho falar de algo que eu faço há muito tempo e que pude desenvolver um bocadinho mais este ano. A semana tem sido um bocadinho stressante e isto definitivamente tem-me ajudado a relaxar. Como podem ver pelo título do post, eu venho falar-vos de livros de colorir.

Eu comecei a colorir bem antes de os livros para adultos e da arte terapia serem moda... Na verdade, o meu primeiro projecto (e o que me ocupou mais tempo) foi pegar num dos meus livros de colorir de quando era mais nova que estava pouco usado e colorir todos os desenhos (aqueles que eu tinha colorido em criança ou que estavam só riscados, eu apaguei e voltei a colorir). Aquele livro de desenhos de Natal sempre foi especial para mim e durante anos foi o meu projecto de fim-de-semana em casa dos meus avós.

O meu projecto actual e alguns dos meus lápis de cor 

Demorei um pouco a pegar num livro de colorir para adultos. Eu, por norma. prefiro colorir desenhos e esses livros estão cheios de padrões...Eu até gosto de um ou outro padrão mas um livro inteiro não tenho paciência. Então quando estava na Irlanda encontrei o livro perfeito. Tamanho de bolso, com desenhos interessantes e, melhor ainda, sobre o Japão. O preço também era apelativo e eu decidi-me.
Normalmente eu coloria mais ao fim do dia ou em viagens de comboio quando estava na Irlanda. Cá em Portugal, tem sido a minha maneira de lidar com aqueles tempos de espera que o metro de Lisboa tanto gosta de impor aos seus clientes.

Os meus desenhos favoritos

Eu também gosto de padrões, mas só às vezes...

Espero começar um destes em breve :)


Se quiserem ir vendo os meus progressos eu costumo postar fotos no meu instagram (@mia.teixeirapinto) dos desenhos acabados quando gosto particularmente deles. E vocês tem algum passatempo do género?

See you next time,

Mia 

18 comentários:

  1. Eu tô doida pra comprar um livro desse Mia! Muito mais pelos lápis de cor do que pintar (porque sou ansiosa e o nível de estresse sobe rapidamente kkkk), porque eu não tenho muita paciência! hahaha, mas eu gostaria de poder sentar e relaxar, sem dúvida essa é uma ótima ideia! Adorei ^^

    Vim agradecer a visita no meu cantinho, muito bom tê-la como seguidora, volte mais vezes! <3

    Beijão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro pintar com lápis de cor (esses na imagem são os meus da Faber Castell) e vou sempre tentando aumentar a minha colecção com cores que não vinham no conjunto inicial. Eu super aconselho a experimentar algo assim, é muito relaxante e ajuda com o stress ^^

      Aww obrigada :) Eu volto mais vezes sim, gostei muito do blog.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. ha seculos q tou pra comprar um livro do genero!
    hobbies parecidos, adoro fazer recortes e colagens de moda em cadernos :p

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu recomendo a compra para quem está curioso ^^ O mais importante é gostares do tema e dos desenhos. Eu demorei um bocado a escolher o meu precisamente porque há alguns que têm um ou dois desenhos giros mas depois o resto não é tão interessante e como eles nem são assim tãoo baratos vale a pena pensar um bocadinho na hora de comprar.

      A sério? Adorava ver esses cadernos, de certeza que têm coisas lindas.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Agora isso está imenso na moda, principalmente de mandalas. Existem também muitas aplicações para o telemóvel.
    Ficaram muito giros ^^
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, para grande sorte minha ;) As aplicações para tlm não sabia mas eu prefiro lápis de cor mesmo...
      Obrigada :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gosto muito de colorir,mas sempre começo bem e depois esqueço,ou fico com muitaa preguiça haha Esses desenhos tão lindos !!!

    Te indiquei a um premio la no blog <3

    beijinhos

    www.brilhou.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha acontece a muita gente :) Não desistas ^^

      Obrigada pela indicação para o prémio <3

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Muito obrigado minha querida :D Obrigado mesmo pelo carinho <3
    Sim, na altura custou-me mas depois de refletir entrou a 100 e saiu a 1000. Não tenho por que ficar triste quando as pessoas nem sequer me conhecem :)

    Acreditas que adoro pintar e que tenho dois color zen books em casa e não os uso por pena? :P
    Adoro!

    NEW DECOR POST | How To Have a Timeless Home Decor.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente essas atitudes vindas de pessoas, que ainda por cima, nem sequer te conhecem não significam nada.
      Continua na tua que nós gostamos de ti assim <3

      A sério?? Ahahah pode ser que um dia tenhas um bocadinho menos de pena e comeces a usá-los.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Desde que se começou a ver estes livros que quero muito comprar um. Mas acho sempre que vou ter pena de o usar, por ter desenhos tão bonitos... acabo por nunca comprar.
    Mas era um bom miminho para dar a mim própria... tenho que deixar isso de lado, comprar e pintar ;P

    Beijinhos
    Welcome to 104

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tmb pensei algumas dessas coisas antes de comprar o meu. Mas depois de me decidir fiquei muito contente por ter feito essa escolha ^^ Espero que decidas dar esse miminho a ti própria :)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. adoroooooo estes livros! :D quando era pequena sempre gostei de colorir e agora também sou como tu, prefiro os desenhos aos padrões, especialmente os que tem padrões muito pequeninos!
    eu pinto sempre tudo com as mesmas 10 cores, apesar de ter muitos lápis, e não sou tão criativa como tu, a brincar com cores e sombreados (pelo que dá para ver xp) mas é tãããão relaxante pintar um desenho e vê-lo a ficar giro!
    beijinhos, Noelle :) https://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom encontrar alguém com os mesmos gostos :D sim, os que têm padrões muito pequeninos dão-me logo vontade de desistir porque sei que não vou ter paciência. xD
      Eu adoro brincar com cores e sombreados é verdade :$ Obrigada por reparares :) Mas ter uma paleta de cores mais limitada também te obriga a ser mais criativa às vezes suponho eu...
      Concordo plenamente é super relaxante :)

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Eu também tenho livros de colorir e passo muito tempo a pintá-los,é uma excelente terapia,afasta-nos dos maus pensamentos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajuda imenso mesmo ^^ Posta fotos eu adoro ver os livros de colorir das outras pessoas :)

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Obrigada fofinha :) Ainda bem que gostas, eu tmb adoro o Japão ^^

      Beijinhos

      Eliminar