Filme: A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares

Na sexta-feira, dia 30 de Setembro tinha combinado com amigos ir ao cinema assistir a este filme. Estávamos todos bastante curiosos para o ver e eu não ia ao cinema há séculos, na verdade acho que ainda nem tinha ido em 2016, shame on me.

Miss Peregrine's Home for Peculiar Children




Ficha técnica:
Género: Aventura
Data de estreia: 29/09/2016
Título Original: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
Realizador: Tim Burton
Ano: 2015
Duração (minutos): 127

Sinopse:
"Do visionário realizador Tim Burton, e baseado no best-seller, chega-nos uma experiência cinematográfica inesquecível. Quando o avô de Jake lhe deixa um conjunto de pistas sobre um mistério que se estende por diferentes mundos e tempos, ele encontra um lugar mágico conhecido como A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares. Mas o mistério e o perigo aprofundam-se à medida que conhece os moradores e se apercebe dos seus poderes especiais…e dos seus poderosos inimigos. Jake acaba por descobir que só a sua “peculiaridade” pode salvar os seus novos amigos."


Para começar devo avisar que ainda não li o livro (mas vou ler) portanto não sei se a adaptação está fiel ao livro ou não, deixo isso para outros esclarecerem.
Quanto ao filme em si, eu gostei. As expectativas que tinha eram só as que o trailer tinha criado, de ver um bom filme com uma história interessante. Claro que as partes mais engraçadas têm haver com as peculiaridades de cada um e é bom ver como eles usam esses "dons" para ajudar nas tarefas do dia-a-dia naquela casa.
Não é um filme de terror embora já tenha lido por aí que há pessoas que acham que sim. Só tem umas cenas assim meio creepy por causa das peculiaridades deles e de outras coisas relacionadas com a história.
A história em si é interessante e está bem construída. É um bocadinho expectável mas tem partes em que consegue surpreender, por exemplo, eu já desconfiava que certa personagem era um vilão mas não sabia que era aquele vilão. (Isto sou eu a tentar não dar spoiler). Há algo naquele universo mágico e bizarro que faz dele um filme ideal para Tim Burton e que vem connosco quando saímos do cinema. Não é um daqueles filmes que nos faz ficar a pensar na vida mas deixa-nos a desejar ficar naquele universo... só mais um bocadinho.

Estão curiosos para ir ver o filme? Já viram? Contem-me tudo nos comentários.

See you next time,

Mia

8 comentários:

  1. Ohn a sério?! Então calhou bem :D Depois vou querer ver isso tudo :D

    Não sou muito de ver filmes. Aliás, sou um zero no que toca a essa área mas este parece ser bem interessante :D

    NEW OUTFIT POST | Emerald Green.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calhou mesmo bem ^^ Depois eu aviso quando estiver pronto :)
      Eu também sou mais uma pessoa de livros/anime/séries mas gosto de ver filmes de vez em quando em casa e adoro ir ao cinema por ser uma coisa que não faço muitas vezes, especialmente com boa companhia.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. eu sou como tu, também raramente vou ao cinema, muito embora ultimamente tenha ido mais vezes :p
    nunca tinha ouvido falar deste filme, mas parece muito giro :) compreendo perfeitamente o que dizes quando parece que queremos ficar um bocadinho mais de tempo "naquele universo", quando gosto imenso de um filme fico sempre com pena de acabar e a desejar que haja mais, para viver mais "dentro do filme" :p
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe não sou a única :P
      O filme é muito giro mesmo, depois tenho de te mandar o trailer. Eu sou mais assim com livros mas se gostar do filme tmb fico um bocado assim.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Também não vou ao cinema há séculos e nem conhecia este filme! Agora estou ansiosa é pelo Girl on the train :p

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já ouvi falar desse, parece muito bom. Mas mais do género de deixar alguém a sair do cinema a pensar, acho eu. :)
      Espero que possas ir vê-lo.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Estou há anos para ler a colecção mas foi ficando sempre em segundo plano. Sinceramente fiquei bastante desagradado quando soube que iam fazer uma adaptação para cinema, especialmente depois de ver o trailer. Parece tudo tão, mas tão ridículo. Como ainda não vi o filme, não posso argumentar mas espero estar errado!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi o filme precisamente porque o trailer me deixou curiosa mas se não achas o trailer interessante se calhar não vais gostar... pode ser que te surpreenda. Os livros supostamente são bons mas nunca li portanto não posso argumentar.

      Eliminar