segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Top 5: Os meus animes favoritos ao longo do tempo

Olá princesas,

Eu ainda não tinha falado nisso aqui no blog mas eu gosto imenso de ver anime (quase vejo mais anime do que séries devo admitir). Então a ideia deste post surgiu para vos falar mais dessa paixão minha. Como estava a ser difícil elaborar um top 5 actual decidi elaborar um top 5 ao longo do tempo.

1- O favorito de sempre: Sword Art Online

Sword Art Online (SAO)
Sinopse: No ano de 2022, o jogo de Realidade Virtual Massive Multiplayer RPG Online (VRMMORPG), Sword Art Online (SAO), é lançado. Com o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula os cinco sentidos do usuário através de seu cérebro, os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens no jogo com suas mentes. O protagonista Kirigaya Kazuto (Kirito) e os outros jogadores depressa descobrem a ausência de um botão de log out e que o criador do jogo os mantêm cativos a menos que cheguem ao nível 100 do jogo e derrotem o último boss. No entanto, se morrerem no jogo também morrem na vida real. É aí que começa a sua luta pela sobrevivência. 

É o meu anime favorito. Sim, a segunda temporada não é tão boa como a primeira. Mas eu acho ambas maravilhosas. Adoro toda a premissa do anime sobre a possibilidade de ficarmos presos num mundo virtual e de quão profundamente ele consegue abordar certos aspectos da natureza humana às vezes. Adoro a relação do Kirito e da Asuna, adoro a Yui que é a coisinha mais querida que alguém se lembrou de criar. É o meu favorito porque é um dos animes que mais emoções me fez sentir, tem episódios em que eu rio, choro, tem personagens com as quais eu me identifico e tem situações que me fazem ficar a pensar e reflectir muito depois do episódio ter acabado. Eu adoro isso num anime, algo que me faça pensar.

2- O favorito dos últimos tempos: Clannad

Clannad
Sinopse: Okazaki Tomoya é um aluno do terceiro ano numa escola secundária japonesa que não leva os estudos a sério. Ele é visto como um delinquente pelos seus colegas que estão ocupados a estudar para os exames de entrada para a faculdade e tem poucos amigos. Um dia ele conhece uma rapariga, Furukawa Nagisa, que teve de repetir o ano porque esteve doente durante o ano lectivo anterior. Ela também não tem amigos porque todos os seus colegas de classe se graduaram. Eles começam a falar e ela conta-lhe que o seu sonho era entrar no grupo de teatro da escola mas que ela não pôde e que agora visto que os seus membros eram alunos mais velhos deixou de existir. Tomoya encoraja-a a reactivar o clube de teatro e dispõe-se a ajudá-la. Aos poucos, juntam-se outros membros ao clube e a amizade entre Tomoya e Nagisa vai-se desenvolvendo.

Este foi um dos animes que vi mais recentemente, acabei-o em Junho deste ano, mas foi um dos que mais me tocou. Fiquei completamente apanhada pela história e acho-o um anime muito doce e bonito. É daqueles que faz chorar (imenso mesmo, especialmente a segunda temporada, Clannad After Story) mas adorei ver o crescimento de ambas as personagens principais (principalmente da Nagisa) e adoro só ficar a perceber completamente a história toda nos últimos episódios. É um daqueles animes "para rapariga" que consegue ser muito mais do que só isso e isso para mim fê-lo ganhar imensos imensos pontos. Foi entrada imediata na lista dos favoritos.

3- O que me deixa mais ansiosa por uma segunda temporada: Mahouka Koukou no Rettousei

Mahouka Koukou no Rettousei
Sinopse: No início do século XXI a magia, durante muito tempo algo que pertencia ao folclore e aos contos de fadas, tornou-se uma tecnologia e é ensinada como uma habilidade técnica. Na First High School, uma instituição para mágicos, os alunos são separados em dois grupos conforme as suas classificações nos exames de acesso: "Blooms", aqueles que tiveram notas altas, são inscritos no "First Course", enquanto os "Weeds" os estudantes que não tiveram notas tão boas são inscritos no "Second Course". 
O anime segue os irmão Tatsuya e Miyuki Shiba que estão inscritos na First High School. Depois do exame, a prodigiosa Miyuki é colocada no First Course enquanto Tatsuya é relegado para o Second Course. Apesar das suas habilidades nos testes práticos o terem relegado para o estatuto de Weed mostrando que ele é magicamente inepto ele possui um extraordinário conhecimento tecnológico, habilidades de combate e técnicas mágicas únicas, ou seja muito mais apto do que a avaliação standartizada do teste leva a crer, tornando-o numa excepção na escola. 

Pela sinopse este poderia ser só mais um anime sobre uma escola de adolescentes com poderes mágicos mas ele é muito mais do que isso. Neste universo alternativo a magia enquanto tecnologia é algo cobiçado que dá poder aos governos. É algo usado no exército e a força de uma nação também é medida pelos seus mágicos. Isto traz todo um outro nível de densidade ao anime e torna a acção muito mais emocionante. Eu adoro-o por ter uma óptima história e ser super completo, tem cenas fofinhas, cenas cómicas, tem cenas de acção e de combate, tem mistério.  Tem tudo inclusive um final que nos deixa a implorar por uma segunda temporada (provavelmente a que estou mais ansiosa para ver mas "Attack on Titan" anda perto) , que ainda não foi confirmada, mas vêm aí filme. Yes! Personagem favorita.... Tatsuya, Tatsuya, Tatsuya.

4- O favorito da adolescência: Vampire Knight

Vampire Knight
Sinopse: A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class, cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class, constituída apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objectivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana (incluindo a Day Class) não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Night Class está a seguir as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade actuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki  Cross e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos.
Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua lembrança mais antiga é a de há 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E (Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos), que a atacara durante uma noite em que nevava muito. Kaname levou-a para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Cross, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e duvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.

Este era o meu anime preferido quando comecei a ver anime no PC. Ou seja, na época em que tomei consciência do que era anime e de que havia mais variedade do que aqueles que eu apanhava ocasionalmente na SIC Radical. Devia ter uns 15/16 anos. Foi na altura em que os vampiros eram fixes. E estes são vampiros que bebem sangue, são extraordinariamente bonitos e sexy (eu nesta altura babava mais por estes vampiros do que por qualquer actor de televisão), há todo o triângulo amoroso Kaname-Yuuki-Zero, a história tem alguma complexidade, a banda sonora é linda. Enfim é aquele anime que o meu "eu" adolescente devorou, adorou e reviu daí a menção nesta lista.


5- O que começou tudo: Kaleido Star

Kaleido Star
Sinopse: Conta a história de Sora Naegino, uma jovem garota japonesa que sai do Japão para ir para os Estados Unidos em busca de um sonho, trabalhar no Kaleido Stage, o maior circo do mundo, que fica na cidade fictícia de Cape Mary, na Califórnia. Com a ajuda de seus amigos ela tenta realizar esse sonho, nomeadamente realizando várias técnicas no trapézio. Mais tarde, na segunda temporada, o sonho da Sora muda um pouco e passa a ser actuar num palco onde não haja competições ou brigas e em que todos se divirtam. 

É o anime que eu vi sem saber que era anime mas que me fez querer ver animes, mais tarde. Eu sei, não faz muito sentido. Mas ao 12/13 anos eu já achava que estava demasiado crescida para desenhos animados (já viram a parvoíce?) mas este deixava-me colada ao canal Panda. Adorava a história, adorava os trapézios e as acrobacias, adorava a Sora. Fazia trinta por uma linha para arranjar maneira de ver os episódios sem que as minhas irmãs percebessem e chorei quando acabou. Quando revi o anime uns anos depois numa altura em que já via anime em japonês com legendas em inglês (que é como prefiro) fui incapaz de não rever este na versão dobrada em português do Brasil. Como foi um anime tão importante para mim parecia que com as vozes em japonês ficava estranho. Era como ver o Doraemon sem ser em espanhol. Algo não bate certo. Enfim, é uma história bonita e fofinha e, normalmente, bastante leve então vê-se bem.

E vocês vêem anime? Quais são os vossos preferidos?

See you next time,

Mia


16 comentários:

  1. Desta lista só vi o primeiro anime e gostei imenso da primeira temporada. Odiei a segunda. Os restantes nunca vi; já há bastante tempo que não vejo animes, afastei-me um pouco.
    Os meus favoritos até hoje são Attack On Titan, Steins;Gate e Psycho-Pass (não necessariamente por ordem, gosto deles todos por motivos diferentes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois há quem tenha sentido isso com SAO. Eu também adoro Attack on Titan, estou ansiosa que lancem a segunda temporada. Espero que em 2017 seja de vez ^^ Steins Gate vi os primeiros episódios mas não cheguei a continuar e Psycho-Pass nunca ouvi falar. Vou pesquisar ^^

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei imenso do modo como fizeste o top. :)
    Achei que ficou interessante e cativante, sinceramente espero por me a ver Mahouka Koukou no Rettousei! Acho que vou adorar. ;)

    *hugs*

    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada fofinha :)
      Espero que vejas é mesmo um óptimo anime e se eu for a pessoa que te influenciou a vê-lo melhor ainda :D

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Muito obrigado minha querida :) A maioria delas resultou comigo e espero, muito sinceramente, que contigo também resultem. Sei bem o horrível que é ter o cabelo oleoso :(

    Não sou de séries nem nunca vi animes... No entanto, tenho uma prima viciadíssima :D

    NEW DECOR POST | Bedrooms with harmony.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D Eu tmb espero que resultem ^^ Ter o cabelo oleoso é horrível mesmo.

      Nem todos podemos gostar do mesmo e ainda bem que assim é :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Adorei o post, até hoje só vi um anime e gostei muito.. Vou add todos esses na minha lista <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e por seguires o blog. Fico muito contente por teres posto os animes na tua lista. Espero que gostes :)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Lembro-me tão bem de ver kaleido star, adorava! Tantas saudades *-* Beijinhos!

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kaleido Star é um dos animes que me traz melhores memórias.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu simplesmente AMO animes, mangás e tudo que envolva esse mundo. Fico bem feliz por teres feito um post sobre isso.

    Sobre os animes que falas-te, o único que assiste foi Vampire Knight, que quando assisti, simplesmente adorei. Apesar de não ter gostado muito do final do próprio mangá, mas enfim.

    Eu não sei que género assistes mais, além dos que falaste da lista, mas aconselho-te assistir Kaichou Wa Maid-sama, Ouran High School Host Club, Sekai Ichi Hatsukoi (se gostarem de BL). Um outro muito bom, foi Wolf Girl and Black Prince (mas lê o mangá também, para não apanhares tanta raiva ahahah).

    Espero que assistas e depois me digas o que achas-te. Beijinhos e ótimo post!

    http://semgenero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww ainda bem que gostaste do post :) Vampire Knight tmb gostei muito na época. Ouran High Host Club é um dos animes mais cómicos que já vi até hoje.
      Os outros não conheço portanto vão para a minha lista quase interminável de animes que tenho de ver.

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Nunca vi animes por isso nao sou mesmo a melhor pessoa para concordar ou nao com estas tuas escolhas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por mesmo não sendo algo que conheças bem teres lido e comentado fofinha.

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Em que site costumas ver os animes?????? Eu sou muito fã de assistir a animes mas não conheço nenhum site onde os possa ver!!

    ResponderEliminar