Review literária: Provocadora

Olá princesas,

Eu já tinha lido este livro da Madeline Hunter quando mo ofereceram o ano passado mas esta semana andava com vontade de ler alguma coisa mas não sabia bem o quê. Quando me pus à procura nas prateleiras este livro chamou-me à atenção e decidi relê-lo porque me lembrava de ter gostado bastante das história mas quis recordar os pormenores. Devo dizer-vos que não me arrependo nada da escolha.


Ficha técnica:
Título: Provocadora (série As Flores mais Raras Livro II)
Autor: Madeline Hunter 
Ano: 2013
Nº de páginas: 336
EditoraEdições Asa
Sinopse: Verity Thompson desapareceu no dia do seu casamento. O seu paradeiro manteve-se secreto durante dois anos. Um longo período em que o marido, o conde de Hawkeswell, viveu na penúria e na incerteza. 
Verity deixou para trás uma fortuna imensa mas inacessível, pois o seu óbito não foi declarado. Nem poderia sê-lo pois está bem viva. Ao ser obrigada a casar, Verity fugiu de Londres e refugiou-se incógnita, no campo. Sem qualquer interesse pelo título ou estatuto do marido, abdicou da sua fortuna em troca da liberdade. Mas o passado tem os seus próprios desígnios e a jovem vê-se agora obrigada a regressar à cidade e a um casamento sem amor. 
Por seu lado, o arrogante Hawkeswell está disposto a chegar a um acordo: se Verity lhe conceder três beijos por dia, ele não a obrigará a cumprir os deveres conjugais. Mas, claro, há beijos e beijos... e Verity vai perceber até que ponto se arruinou ao entregar-se às mãos hábeis de um mestre.

Este é o segundo livro de uma série de quatro chamada As Flores Mais Raras e confesso que quero imenso ler os outros três. A história é interessante e tanto o conde Hawkeswell como Verity são personagens densas. A Verity é uma protagonista inteligente, corajosa mas não é demasiado perfeitinha, tem os seus próprios dilemas e fantasmas e também adoro que ela se imponha ao marido e lhe mostre que ela foi educada com princípios diferentes dos dele e não vai ser a esposa submissa que acata o que ele diz naquele casamento. O conde de Hawkeswell é um homem impressionante mas que está mal de fortuna e é conhecido por ter muito mau génio. Na verdade, esse mesmo mau génio e os seus esforços para o controlar, por vezes com a ajuda do seu amigo Sebastian Summerhays, dão azo a algumas das cenas mais cómicas do romance.
As restantes personagens, nomeadamente as amigas de Verity também são bastante interessantes, daí que eu tenha ficado com curiosidade para ler os outros livros. 

Para quem gosta de romances com cenas sensuais mas que estejam integradas numa história interessante e não sejam o foco central da trama está super recomendado. É uma leitura leve para um dia em que estejam mais aborrecidas. 
Gostam deste tipo de livros?

See you next time, 


Mia

10 comentários:

  1. Oii, amei o post, fiquei bstante interessada no livro,super preciso de um bem levinho <3

    Acabei de conhecer o blog,e já estou seguindo ta muito fofo ! Se puder me seguir de volta vai me ajudar bastante

    beijinhos

    http://www.brilhou.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste :)

      Já te estou a seguir de volta. ^^

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ahahahah desculpa se tornei a tua decisão mais complicada :P De facto é um sérum que vale muito a pena e as imagens falam por si :P Se bem que o do Pingo Doce também é top :D

    Não conhecia a autora mas, pelo que entendi, faz o género que eu devoroooo :P

    NEW DECOR POST | Autumn Essentials At Home.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe é bom saber que tmb és fã de devorar este género de livros. Eu recomendo imenso!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Se fizer o teu género vale a pena experimentar.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Confesso que não conhecia o livro, infelizmente não leio tanto como devia. -.-'

    Achei a tua descrição das personagens bem interessante, pois da a entender que são bem desenvolvidas e conseguem cativar o leitor.

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio ^^ Cativam mesmo muito.
      Há sempre tempo para começar a ler mais é uma questão de
      encontrar o livro certo.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. É uma autora que não conheço bem mas fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que te consegui deixar curiosa. Eu não acho que seja uma autora muito conhecida mas eu gostei bastante do livro e da maneira como está escrito e pretendo comprar mais livros desta colecção no futuro.

      Beijinhos

      Eliminar