quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Review literária: Alice do Outro Lado do Espelho


Olá princesas,

A review literária de hoje é sobre um livro que eu queria ler há alguns anos mas que só acabei por comprar no início do mês, Alice do Outro Lado do Espelho de Lewis Carroll. Na verdade comprei-o como prenda de anos para uma amiga mas achei-o tão em conta que acabei por comprar um exemplar para mim também. É uma edição muito bonita das Publicações Europa-América com as ilustrações originais de John Tenniel e isso também me atraiu.

Alice do Outro Lado do Espelho

Ficha técnica:
Título: Alice do Outro Lado do Espelho
Autor: Lewis Carroll
Ano: 1872 (edição 2009)
Nº de páginas: 154 
EditoraPublicações Europa-América
Sinopse: Alice do Outro Lado do Espelho (1872) narra o regresso da jovem ao país encantado da sua primeira aventura, onde desta vez encontrará personagens como Humpty Dumpty, Tweedledee e Tweedledum. Num quente mês de Março, Alice brinca com as suas gatas quando se pergunta como será o mundo do outro lado do espelho. 
Para sua grande surpresa, descobre que tem o poder de atravessar um espelho e encontra um livro misterioso que só pode ser lido pelo seu reflexo. Quando atravessa o jardim das flores vivas, Alice encontra a Rainha Preta e depara-se com um grandioso jogo de xadrez em que ela terá de participar.

As ilustrações originais de Tenniel que me deram tanta vontade de ter esta edição

Quanto à história em si, eu gostei mais de Alice no País das Maravilhas que já li há uns anos. Em parte isso deve-se ao facto de este livro ter muitas rimas, poemas e trocadilhos que são muito mais engraçados e fazem muito mais sentido em inglês. Obviamente que, com as notas do tradutor, esses mesmos trocadilhos são-nos explicados mas isso retira alguma da piada ao texto e há minha experiência como leitora. Eu não sabia disto senão teria esperado para ler o livro em inglês. Tirando isso, gostei muito de conhecer mais personagens como Tweedleedee e Tweedledum e Humpty Dumpty que sempre associei ao universo da Alice mas que não conhecia assim tão bem. Não me arrependo da compra principalmente por ter ficado a conhecer a história que era algo que eu já queria há algum tempo e porque esta edição com as ilustrações originais está muito bonita (sim, para mim isso conta).
Já leram este livro? Qual é a vossa opinião?

See you soon,


Mia


22 comentários:

  1. It's a great story:)
    HAPPY WEDNESDAY
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, querida Mia! Acredita que, muito em parte, é graças a vocês que apoiam incondicionalmente! Obrigado :')

    Parece ser super interessante. Adoro as ilustrações :D

    NEW CITYBREAKS POST | Oporto: Where I Feel Happy.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) É bom saber que mesmo um bocadinho de apoio online pode fazer uma diferença tão grande :)

      É mesmo, as ilustrações são maravilhosas. :D

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Opaa gostava tanto de ler... Acreditas que nunca li a Alice no País das Maravilhas? Nunca li, apenas vi o filme quando era mais pequenita, mas gostava muito de ler ambos um dia.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aconselho-te vivamente a lê-los e espero que venhas a ter essa oportunidade. São livros maravilhosos. :)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Por acaso fui a uma livraria no outro dia e estava la um dos livros, estive quase quase para comprar um. Beijinhos.

      Eliminar
    3. Espero que um dia acabes por comprar. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu amo Alice no pais das maravilhas, mas confesso que tenho este livro há quase um ano e como é versão inglesa, ainda não terminei. ^^'
    Espero conseguir e que isso ajude o meu inglês. <3
    Gostei muito da review, pois adoro wonderland e todos os trocadilhos. *-*

    *hugs Naipes*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tmb gosto muito da Alice e de todo o universo de Wonderland. Espero que consigas acabar o livro.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Admito que estou mais curiosa com o filme do que com o livro ahah. Mas bom post!!

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tmb estou curiosa com o filme, devo admitir. Obrigada :)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Nunca li o livro mas as ilustrações são tão boas!

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As ilustrações são maravilhosas foram uma das razões para ter comprado esta edição.

      Beijinhos

      Eliminar
  7. I love stories about Alice! I even called my daughter this name))
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice is a lovely name and your daughter is lucky that you gave it to her.

      Kisses

      Eliminar
  8. Nunca li, mas também gostava de explorar mais esse livro.
    As ilustrações são realmente muito bonitas!

    Welcome to 104

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que um dia possas lê-lo ^^ As ilustrações são lindas :)

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Obrigada ^^ Eu sei tmb adoro :)

      Beijinhos

      Eliminar
  10. O livro tem uma capa bem linda,super adorava ler esse livro,deve ser uma história bem bonita!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) É uma edição muito bonita :)

      Eliminar