Review literária: Harry Potter and the Cursed Child

Olá princesas,

Bem-vindas a mais uma review literária (queria arranjar outro nome para esta rubrica, que eu quero que seja no mínimo mensal, mas não me ocorreu nada). Estou super feliz por vos poder trazer esta review em particular porque este para mim era "o" livro que eu tinha de ter este ano. O facto de o ter comprado a 31 de Julho (aniversário da J.K. Rowling e do Harry Potter e dia do lançamento deste livro)  só o tornou mais especial para mim. Estou a falar, claro, de Harry Potter and the Cursed Child. 

Harry Potter and the Cursed Child 


Eu e Harry Potter temos uma longa história como acredito que muitos de vocês também têm. Cresci com a saga, fui ver os filmes, chorei quando cheguei ao fim do último livro. Já reli todos os livros várias vezes e depois saiu a notícia de que ia haver uma peça. Pensei, fabuloso, sortudos dos que vão poder ver. Depois soube-se que ia haver outro livro, com a história da peça. Aí eu celebrei interiormente. Um livro sim! Está escrito como uma peça de teatro... I don't care! É outro livro, é Harry Potter são as minhas personagens na minha cabeça como sempre estiveram. Sabia que ia comprá-lo este Verão. Não estava à espera de o receber hoje. Na verdade quando entrei na Bertrand com os meus avós nem tinha a certeza se eles iam ter o livro ou se estava esgotado. Entrei por curiosidade. Só que ele estava lá e os meus avós maravilhosos quando viram a cara da neta a olhar para o livro quiserem logo que eu o trouxesse. Tenho os avós mais queridos do mundo, eu sei. Passei a tarde a devorá-lo (são 343 páginas, não demora muito).

A arte no interior do livro

O que é que eu posso dizer-vos sobre o livro (sem dar spoilers)... Ao início há aquela sensação de voltar àquele universo mágico. É uma espécie de bem-vindos a casa. Começa exactamente onde acaba o sétimo livro e gosto dessa sensação de continuidade. Passaram-se anos mas, no fundo, não saímos dali. Depois começamos a conhecer as novas personagens, a nova geração, a ver o que mudou. (Adoro o Scorpius Malfoy, é a minha personagem preferida entre os mais novos). A escrita apesar de o formato ser diferente continua a ter aquela qualidade mágica a que estamos habituados. As personagens continuam, apesar de toda a magia, profundamente humanas, com dilemas que todos acabamos (ou acabaremos) por enfrentar. A história flui bem, é interessante, deixou-me colada ao livro da primeira à última página. Há algumas pequenas peças do puzzle que me pareceram um bocadinho forçadas mas no conjunto fiquei super satisfeita com o livro.

A capa preta e dourada (desculpem a qualidade das fotos :/) 

Para terminar devo dizer que a edição é linda, em capa dura, preta com os detalhes a dourado e que vale bem cada cêntimo. Se são fãs de Harry Potter está super recomendado, eu estou super contente por o ter podido ler e por o ter na minha colecção.

See you next time,

Mia


21 comentários:

  1. Sou tão fã! Adoro mesmo! Mal posso esperar por ter essa beleza nas minhas mãos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas :) Espero que o possas ter nas mãos em breve. Vale super a pena ^^

      Beijinhos

      Eliminar
  2. omg os detalhes desta edição são tão lindos <3 Também sou fã tou ansiosa por ler o livro. Estou muito curiosa com os novos feiticeiros. :)

    p.s. quanto ao ebay vou deixar-te o link do vendedor, ele tem muitos produtos da coreia. Recomendo mesmo porque é de confiança, chega tudo super rápido, bem embalado, recebes amostras tal como é comum em algumas lojas da coreia, os portes são grátis e tem as coisas mais baratas do que a sephora. Por exemplo os dois produtos do panda para olhos, ficam a menos de 14€. Só aconselho a tentares fazer compras inferiores a 15€ por causa da alfandega andar complicada, eu tento dividir as coisas para não ser taxada dai dizer isso. ^^ ainda devo ter de encomendar mais 3 vezes pelo menos lol
    vendedor (http://www.ebay.com/usr/f2plus1?_trksid=p2057872.m2749.l2754)

    *hugs da Naipes*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo! Ahh eu não vou dar spoilers mas acho que vais gostar :)

      Obrigada pelo link com o vendedor e pelas recomendações :D Nem me fales da alfândega tenho uma encomenda presa há mais de um mês! :(

      Eliminar
  3. Por acaso nunca li nenhum livro, mas adoro os filmes :)
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por teres seguido o blog :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Adorei sua resenha, Mia! Estou louca para ler o livro, mas ainda não comprei essa versão por ser em inglês e eu não me sentir preparada ainda para ler um livro do Harry Potter em outra língua. A versão brasileira só vai lançar dia 31 de outubro, então estou esperando ansiosamente *o* Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww obrigada Beatriz. :) Eu também estou curiosa para ler a tradução em português mas não resisti a esta edição em inglês (apesar de ter os outros sete em português desta vez não aguentei a espera).

      Beijinhos,

      Eliminar
  5. Experimenta porque é super fácil. Depois diz o que achaste :D

    Confesso que não faz o meu género mas já li muito boas críticas :D

    NEW OUTFIT POST | Be The One.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este livro está muito bom mas é mesmo para fãs da saga... quem não leu acredito que passe um pouco ao lado.

      Eu hei-de experimentar mas quando estiver com menos calor. Nestes dias nem dá vontade de cozinhar.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Exatamente. Não diria melhor. O mais importante é gostarmos de nós como realmente somos. Só isso vale por tudo :D

    Combinado :D

    NEW DECOR POST | Tribal Decor Ideas.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Ainda não li o livro mas no que diz respeito à capa, 100% de acordo! Dá vontade de devorar só de olhar! :D

    Gostava de te pedir se podias deixar de me seguir e seguir novamente. Devido à mudança de url os meus posts não estão a aparecer no feed dos meus seguidores... Desculpa e obrigado. *
    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A capa é linda, adorei todos os detalhes. Espero que possas ler o livro em breve. ^^

      Sabes eu reparei e já tinha feito isso. Felizmente funcionou e agora os posts já aparecem no feed outra vez :) Eu é que agradeço teres tido o cuidado de avisar.

      Eliminar
  8. até eu que não sou uma major fan da saga fiquei entusiasmada com este livro
    tenho tanto de acabar de ver os filmes e quem sabe comecar a ler os livros
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que estás curiosa para o ler. É um bom livro mas convém mesmo acabares de ver os filmes primeiro, no mínimo, para apreciares bem a história.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  9. Não gosto muito de Harry Potter ..
    Passei por aqui para te avisar que te tinha indicado numa tag lá no meu blog!
    Grande beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww obrigada :) Vou fazer a tag o mais depressa possível. Mtos beijinhos

      Eliminar
  10. Eu gosto muito do Harry, e sua explicação ficou MARA!
    parabéns pelo blog...
    Eu tenho um novo blog, de estética... se quiser visitar
    Esteticando-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio. Vou visitar o blog sim :)
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Sou super fã da saga. Andava a adiar a compra do livro porque, por mais estúpido que pareça, existem fortes probabilidades de ser o último e queria prolongar o momento mas, hoje a minha mãe ofereceu-mo e não sei se vou continuar a conseguir resistir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo isso de querer prolongar o momento mas espero que com o livro ao lado não tenhas resistido mesmo. :P hehehe. A tua mãe foi uma querida :)

      Beijinhos

      Eliminar